Após mais de um ano foragido, um ex-estudante de Medicina de uma universidade de Manaus, condenado pela Justiça do Piauí […]

Condenado por estuprar prima e a própria irmã, ex-aluno de faculdade de Manaus é preso na Argentina

Após mais de um ano foragido, um ex-estudante de Medicina de uma universidade de Manaus, condenado pela Justiça do Piauí por estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (19), em Mar Del Plata, na Argentina. Conforme a polícia, a cidade turística da costa argentina teria sido o local para onde ele fugiu após ter o seu passado ‘descoberto’ e de ter sido expulso pela instituição de ensino superior.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Piauí, o homem foi indiciado e condenado em processo criminal da comarca de Teresina por estupro de vulnerável praticado contra a prima de 12 anos e a irmã de apenas 9 anos.

Julgado revel, quando o réu não comparece ao julgamento, ele foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão pelos crimes cometidos.

Identidade falsa

De acordo com as informações repassadas pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente do estado piauiense, o acusado estaria morando em Buenos Aires, onde se apresentava com identidade falsa.

O ex-estudante de medicina deixou os cabelos e barba crescerem e ainda trabalhava como garçom em um restaurante localizado em um bairro de luxo na capital argentina.

“Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner – que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado”, descreveu em nota.

Entenda o caso

Em julho de 2021, a prima do acusado, de 12 anos de idade, relatou à mãe que foi abusada dos 5 aos 10 anos pelo seu primo. Logo após a família descobrir o caso, a irmã, de 9 anos, também revelou ter sido vítima de estupro.

O caso foi levado à Polícia Civil no dia 31 de agosto de 2021, na época em que morava em Manaus.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário