Enquanto Manaus vive um cenário de horror e desespero, em meio ao colapso da saúde no estado devido à segunda […]
Deputado do AM é diagnosticado com Covid-19 e viaja para SP em busca de tratamento
Enquanto Manaus vive um cenário de horror e desespero, em meio ao colapso da saúde no estado devido à segunda onda da pandemia, políticos buscam tratamento fora da capital amazonense. Segundo informações que circulam em grupos de WhatsApp, nesta sexta-feira (15), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) teria sido diagnosticado com Covid-19 e viajado à São Paulo, no último domingo (10), para tratar da doença em um hospital da rede privada.nnUm micro-empreendedor, que não quis ter a identidade revelada, entrou em contato com a equipe do Portal do Minuto para reforçar que o parlamentar estaria fora de Manaus em busca de tratamento particular. “Pessoas que trabalham perto dele [Felipe Souza] confirmaram essa informação, de que ele viajou para São Paulo para tratar de Covid”, ressaltou a fonte. Confira os prints abaixo:nnnnA equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado, a fim de obter mais informações sobre o estado de saúde do parlamentar, porém, não obteve resposta até a publicação desta matéria.nn
- n
- Suspensão do transporte coletivo de passageiros entre rodovias e rios do estado;
- Fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 6h;
- Farmácias devem funcionar, entre 19h e 6h, por delivery ou sob demanda;
- Circulação de pessoas só será permitida, entre 19h e 6h, para quem trabalha em áreas estratégicas: saúde, segurança pública, imprensa.
n
n
n
n
nAinda conforme o novo decreto, ficam ressalvadas as seguintes atividades:n
- n
- Transporte de cargas e produtos essenciais à vida, como alimentos e medicamentos e insumos médico-hospitalares;
- Deslocamento para serviços de entrega, exclusivamente de produtos farmacológicos, medicamentos e insumos médico-hospitalares;
- Deslocamento de pessoas para prestar assistência ou cuidados a doentes, idosos, crianças ou pessoas com deficiência ou necessidades especiais e o de profissionais de imprensa.
n
n
n
nWilson Lima destacou, ainda, que o Estado entrou com uma ação na Justiça para que a empresa fornecedora de oxigênio garanta o abastecimento nas unidades de saúde em quantidade suficiente para atender a todos os pacientes.