Uma explosão causada por vazamento de gás mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas na tarde desta terça-feira (14/04), […]

Fotos: Paulo Bahia/CBMAM

Explosão por vazamento de gás deixa ferido em casa em Manaus

Uma explosão causada por vazamento de gás mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas na tarde desta terça-feira (14/04), no bairro Petrópolis, em Manaus. Seis pessoas estavam na residência no momento do incidente, e um homem de 49 anos ficou ferido.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Ocorrências da corporação, o chamado foi registrado por volta das 12h30. Quatro viaturas e 14 bombeiros foram enviados ao local para conter as chamas, utilizando cerca de 500 litros de água na operação.

Segundo o aspirante Arlindo Rubens, a vítima foi resgatada de dentro da casa com queimaduras de segundo grau nos pés e no abdômen. Ainda no local, os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos para evitar o agravamento das lesões. O homem foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A suspeita é de que a explosão tenha sido provocada por falha na instalação ou defeito na válvula do botijão de gás. O impacto danificou diversos itens da residência, como fogão, botija, panela de pressão, além do forro e parte do telhado.

Morador do imóvel, Engelber Aponte relatou que o acidente ocorreu no momento em que um familiar realizava a instalação do botijão. Segundo ele, houve um incêndio imediato seguido de explosão, causando pânico entre os presentes.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de instalar botijões em locais ventilados e seguros, para evitar o acúmulo de gás em ambientes fechados. Em situações de emergência, a orientação é acionar o serviço pelo número 193.

(*)Baseado em informações de Secom

Deixe um comentário