Ceará- O vereador Eúde Lucas (PDT-CE) foi criticado nas redes sociais após ofender portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), […]
VÍDEO: vereador diz que autismo se resolve na ‘peia’ ou ‘chibatada’
Ceará- O vereador Eúde Lucas (PDT-CE) foi criticado nas redes sociais após ofender portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecidos popularmente como ‘autistas’. Em discurso no plenário da Câmara Municipal de Jucás (CE), o político afirmou que a deficiência se ‘cura’ com “peia” ou “chibatada”. As informações são do site metrópoles.
“Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá… tá rondando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata. Porque era um menino meio traquina”, disse o vereador que também é presidente da casa.
O parlamentar diminuiu ainda as mensagens de apoio recebidas pela atriz Letícia Sabatella, diagnosticada com TEA recentemente. Hoje, cerca de dois milhões de brasileiros têm o diagnóstico do transtorno.
Veja vídeo:
Vídeo: Divulgação/ Metrópoles
Em nota, o vereador afirmou que sua intenção não foi ofender ninguém e sim se referir ao próprio passado. Ele disse que se expressou de forma equivocada e lamentou a repercussão negativa sobre o caso.
Fonte: D24am