Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o Brasil venceu a Coréia do Sul, nesta segunda-feira (5). As […]

Terceira idade comemora goleada do Brasil sobre Coreia do Sul na Copa

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o Brasil venceu a Coréia do Sul, nesta segunda-feira (5). As comemorações foram no país todo, inclusive, na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), onde 30 idosos vibraram de emoção com a seleção que segue rumo ao hexa.

Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá ainda no primeiro tempo da partida, fizeram a alegria dos cuidadores e idosos na FDT, deixando o Brasil na frente pelo placar de 4 a 0.

Francisco de Alencar, 66, há dois anos residem na Fundação. Amante do futebol, relembra saudoso a Copa de 1982. Segundo ele, o volante Falcão, ex-seleção, marcou sua geração.

“A Copa que marcou todo brasileiro foi a de 1982,  ficamos engasgados com derrota para a Itália. Vários jogadores me lembro, mas quem me marcou foi Falcão, Zico, que infelizmente, não conseguiu ser campeão”, relembrou.

Com a vitória da seleção, Alencar espera que o Brasil traga o hexa e planeja próxima partida. “Estou com toda expectativa para o próximo jogo. Espero que a gente chegue à final e consiga o hexa”, completou.

Funcionários, auxiliadores e toda a equipe da Fundação Dr. Thomas, não deixaram nenhum detalhe escapar para deixar os idosos sempre ativos e atualizados sobre o Mundial.

A cuidadora, Michelle Da Silva, explica que a diversão tomou conta de todos na hora de organizar a festa.

“Com a organização, a gente se diverte, arruma e anima eles (idosos), afinal, torcer para o Brasil é o um momento muito especial. É todo mundo juntos, em prol desse momento marcante para todos”, disse.

Após o apito final, o Brasil garantiu a vitória por 4 a 1 e avança para às quartas de final da Copa do Mundo 2022. Com o resultado, o Brasil enfrenta a Croácia, na próxima sexta-feira, 9, às 11h da manhã (horário de Manaus).

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário