O vereador de Manaus Capitão Carpê Andrade (Republicanos) usou as redes sociais, nessa terça-feira (20), para criticar a gestão da […]

Vereador Capitão Carpê critica baixo investimento em creches pela Prefeitura de Manaus

O vereador de Manaus Capitão Carpê Andrade (Republicanos) usou as redes sociais, nessa terça-feira (20), para criticar a gestão da Prefeitura de Manaus por conta do baixo investimento na educação infantil.

A fala do parlamentar veio após o julgamento das contas do prefeito David Almeida (Avante) no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Na ocasião, o conselheiro Fabian Barbosa destacou que apenas 5,84% da demanda de creches são atendidas pelo Executivo. Manaus tem 162 mil crianças de 0 a três anos e somente 9,5 mil estão matriculadas.

“Um gestor que não cuida das nossas crianças é um gestor que não cuida do futuro. Infelizmente essa é uma realidade em Manaus. Enquanto muitas delas estão sem educação, a Prefeitura gasta R$ 180 milhões com publicidade para falar bem de sua gestão”, afirmou.

Carpê lembrou, também, que protocolou na Câmara Municipal de Manaus diversas proposições voltadas para a educação. Eles elas, indicações para reformas de creches e o Projeto de Lei 487/2021, que cria o auxílio-creche.

Deixe um comentário