Manaus – Maria Eduarda Mitoso, 26, foi presa na terça-feira (30) no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus, acusada […]

Mulher é presa por tentar aplicar golpe em idoso usando falso benefício social
Manaus – Maria Eduarda Mitoso, 26, foi presa na terça-feira (30) no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus, acusada de tentar aplicar um golpe financeiro contra um idoso de 67 anos, fingindo ser assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Segundo as investigações, a mulher tentou contratar um empréstimo em nome da vítima no valor de 96 parcelas de R$ 974.
De acordo com a Polícia Civil, Maria Eduarda contatou a vítima no dia 25 de setembro e, quatro dias depois, foi até a casa do idoso sob o pretexto de realizar um “cadastro” para liberação de benefício social. Durante a visita, ela conseguiu coletar documentos pessoais e fotos da vítima. Horas após o encontro, o idoso desconfiou da situação.
Ao consultar seu cadastro no site gov.br, ele descobriu a solicitação de um empréstimo em seu nome. A fraude só não foi concretizada porque o próprio idoso conseguiu notificar o banco e bloquear a transação.
No dia seguinte, Maria Eduarda retornou à residência do idoso, alegando a necessidade de “revisar o cadastro” para um novo benefício. A vítima, agora ciente da tentativa de fraude, acionou a Polícia Militar. A suspeita foi detida no local e conduzida ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com a vítima.
A Polícia Civil do Amazonas segue investigando o caso para apurar se Maria Eduarda Mitoso pode ter cometido golpes semelhantes contra outras pessoas na capital.
(*) D24Am
