Um som atípico foi detectado no oceano Atlântico Sul, aproximadamente no momento em que o submarino ARA San Juan desapareceu […]

Marinha argentina confirma que detectou explosão no dia em que submarino desapareceu

Um som atípico foi detectado no oceano Atlântico Sul, aproximadamente no momento em que o submarino ARA San Juan desapareceu do radar, logo após emitir o seu último sinal na semana passada. De acordo com um porta-voz da a Marinha argentina, Enrique Balbi, o som ”é consistente com uma explosão”.

Segundo Balbi, o incidente ocorrido na manhã de 15 de novembro foi algo ”anormal, singular, curto, violento e não nuclear”, afirmou.

O desaparecimento do submarino, que tinha 44 tripulantes a bordo, desencadeou uma enorme operação de resgate, tanto pelo mar, quanto pelo ar.

Na tarde desta quarta (22), um avião P-8A Poseidon da Marinha dos EUA, envolvido nas buscas pelo submarino argentino, detectou um objeto na área em que a embarcação realizou seu último contato, conforme relatos de uma testemunha da Reuters a bordo da aeronave.

Durante um voo da operação de busca, o P-8A Poseidon recebeu uma notificação de uma imagem de satélite que o levou a mudar de rumo em máxima velocidade.

O avião comandado pelo chefe da missão, Zachary Collver, detectou o objeto em uma zona próxima do declive continental, mas não foi capaz de identificá-lo.

*Com informações da fonte: Portal Terra

Deixe um comentário