O mundo dos esportes radicais está em luto com o acidente que levou Ken Block, um dos principais nomes do […]

Ken Block, esportista radical, sofre acidente na neve e morre aos 55 anos

O mundo dos esportes radicais está em luto com o acidente que levou Ken Block, um dos principais nomes do cenário profissional de rally. O que supostamente deveria ser um dia de comemoração se tornou um momento marcante para todos os fãs e pessoas que acompanham os esportes.

O piloto profissional morreu na última segunda-feira, 2, por conta de um acidente na neve. Ele estava pilotando um snowmobile, uma espécie de moto de neve, quando perdeu o controle.

O equipamento pesado caiu por cima do seu corpo, e não foi possível resgatá-lo com vida. Ken Blcok estava na cidade de Utah, nos Estados Unidos, aproveitando um período de férias. Ele tinha apenas 55 anos, e o acidente foi divulgado pela Hooningan Racing, equipe de rally que acompanhava o piloto.

Além disso, os detalhes do acidente só foram divulgados após confirmação do gabinete do xerife do condado de Wasatch, em Utah, onde ocorreu o incidente que levou a vida do profissional.

Segundo informações do chefe responsável pela segurança e averiguação do caso, Ken Block estava em uma encosta íngreme quando a moto de neve perdeu velocidade. Isso fez com que ela voltasse e girasse, caindo por cima do seu corpo. O peso e a temperatura foram suficientes para que o pior acontecesse.

Posteriormente, a equipe de resgate conseguiu apenas retirar o corpo do local, já sem vida. O equipamento também estava danificado, e não existem indicações sobre os motivos que levaram a moto de neve a tombar. Acredita-se que apenas o solo, mais íngreme, fez com que o incidente acontecesse.

Quem era Ken Block?

Ken Block era um piloto de rally que iniciou sua carreira em 2005, sendo um dos nomes mais populares e acompanhados do segmento. Embora seja um nicho mais específico dos esportes radicais, o profissional era conhecido e adorado pelos fãs.

Ao longo da sua atuação, ganhou diversas medalhas de rallycross nos X Games. Além disso, também terminou no pódio do último Campeonato Mundial de Rallycross, com destaque para sua performance nas pistas.

Sua carreira se consolidou no rally, mas Ken Block também era conhecido por praticar outras modalidades de pilotagem, como motocross, snowboarding e skate.

Por esse motivo, inclusive, o acidente foi um choque, pois o piloto dominava os automóveis de neve e terra. Dessa forma, a teoria mais aceita é que o solo e a inclinação foram uma combinação fatal para o profissional, que caiu embaixo da moto de neve em uma posição infelizmente prejudicial para sua circulação sanguínea.

No passado, Block se popularizou com vídeos no YouTube praticando os mais variados esportes radicais que gostava. Por isso, se tornou um nome popular no ramo, principalmente entre os fãs que acompanham competições.

Ainda, vale reforçar que sua relação com as rodas ultrapassa a carreira nas pistas ou os vídeos publicados. Isso porque ele fundou sua própria marca de materiais esportivos em 1993, a DC Shoes.

A produtora também traz roupas e tênis casuais de skateboarding, planejados para auxiliar profissionais que desejavam começar, mas queriam conforto para acompanhá-los.

Com isso, a importância de Ken Block ultrapassa as pistas de corrida, e ele será lembrado, junto da sua marca e dos recordes em campeonatos.

Deixa família

Infelizmente, Ken Block deixa uma família com esposa e três filhos, que não o acompanhavam na viagem e na rota que levou à sua morte.

O piloto era casado com Lucy Brook desde 2004, quando se conheceram por meio de amigos em comum. Ela o acompanhou na maioria das competições, e também era responsável por administrar a loja com o piloto.

A família não se pronunciou quanto ao acidente. Enquanto isso, a internet e os fãs lamentam a perda desse talento de forma trágica.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Deixe um comentário