O jardineiro Hilmes de Souza Rabelo Filho, 44, chegou a óbito no Hospital e Pronto Socorro HPS João Lúcio, zona […]
Jardineiro morre em hospital após ser baleado em um tiroteio, no Tancredo Neves
O jardineiro Hilmes de Souza Rabelo Filho, 44, chegou a óbito no Hospital e Pronto Socorro HPS João Lúcio, zona leste de Manaus, no início da noite desta segunda-feira (4). O jardineiro é a segunda vítima fatal do tiroteio, ocorrido na tarde de ontem. A outra vítima foi o irmão de Hilmes, Isaías dos Santos Rabelo, 38, que foi morto com 5 tiros. O fato ocorreu na rua Senador Fábio Lucena, bairro Tancredo Neves, zona leste.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a troca de tiros aconteceu na casa dos irmãos. Além deles, Edson Santos Souza, 24, conhecido como ”Miyagi”, foi ferido no peito e no abdômen, e Alan Moares Bonfim, 32, foi baleado na perna esquerda. Ambos estão internados no HPS Dr. Platão Araújo, que ainda não tiveram seus estados de saúde divulgados.
Segundo a DEHS, o crime foi motivado por causa de uma dívida que os irmão tinham com traficantes da localidade.
De acordo com um investigador do caso, todas as quatro vítimas tinham envolvimento nessas dívidas, e utilizavam a casa dos irmãos para usar as drogas. Conforme informações, por diversas vezes a família de Hilmes”pagou a dívida dos dois, mas eles continuaram pegando drogas e não pagavam”, informou o investigador.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, cinco homens armados chegaram na casa onde ocorreu o tiroteio, em um carro modelo Siena, de cor prata e de placa não identificada.
Os homens saíram do veículo e foram andando em direção às vítimas, que estavam conversando em frente a uma casa, nesse momento efetuaram cerca de 25 disparos no local. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
*Com informações da fonte: Portal Em Tempo