Uma família chinesa percebeu recentemente que seu cão de estimação, que eles criaram desde filhote, é na verdade um urso […]

Família chinesa cria filhote de urso pensando ser de cachorro

Uma família chinesa percebeu recentemente que seu cão de estimação, que eles criaram desde filhote, é na verdade um urso negro asiático ameaçado de extinção. As informações são da agência CCTV.

A família, de sobrenome Su, é da cidade de Yiliang, na província de Yunnan, sudoeste da China. Eles relataram o incidente à polícia florestal local depois que seu “filhote” se transformou em um urso quase de tamanho adulto.

A família disse que eles já tinham percebido os traços de urso do animal.

Trata-se um urso macho com mais de um metro de altura e pesando mais de 200 quilos, mas eles se sentiam relutantes em entregá-lo, pois gostam muito do bicho.

“Nós o lavamos todos os dias e o alimentamos com dois baldes de macarrão e uma caixa cheia de frutas. Para ser sincero, agora nos sentimos muito ligados a ele”, disse uma integrante da família.

O pai dela disse que tentou enviar o animal para um zoológico local, mas sem a certidão de nascimento, ele não foi aceito .

A polícia florestal decidiu enviá-lo para um centro local de resgate e proteção de animais silvestres.

A polícia disse que os Su são suspeitos de criar animais selvagens ilegalmente, mas como cooperaram com a polícia, não receberão punição severa.

“Dado que o pai havia criado o animal sem saber que ele era um urso e depois entrou em contato ativamente e cooperou conosco para enviá-lo às autoridades florestais, nós lhe daremos uma punição reduzida”, disse Zhang Haibin, vice-diretor da Delegacia de Polícia Florestal de Yiliang .

O urso-negro-asiático-selvagem foi listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo, que tem reduzido drasticamente sua população.

*Informações da fonte: Portal G1

Deixe um comentário