n As obras das primeiras unidades habitacionais do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na área […]

Construção de 32 apartamentos pelo Prosamin+ é vistoriada no bairro Japiim

n

As obras das primeiras unidades habitacionais do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na área da Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, passaram por uma vistoria do Governo do Estado no fim da tarde desta quarta-feira (20). A ação contou com a presença do Governador Wilson Lima.

nn

n

n

De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pela execução do Prosamin+, o conjunto será composto por quatro blocos e 32 apartamentos. Quando pronto, o local será destinado as famílias beneficiárias do programa, nas comunidades da Sharp e Manaus 2000.

nn

n

“A gente mora na beirada do igarapé, e estamos há mais de 10 anos – alguns com mais de 20 anos – lutando para ver se saímos dali. Então poder vir aqui, ver o andamento dessas obras e pensar que uma hora será um apartamento, um lar, é muito gratificante”, afirma Thierza Flora Passo, uma das beneficiarias do Prosamin+.

n

n

Além do conjunto habitacional que está sendo erguido as margens da Av. Rodrigo Otávio, um segundo conjunto foi licitado e será construído no bairro da Cachoeirinha, também na Zona Sul de Manaus. Nele serão nove blocos, com 72 apartamentos.

nn

n

n

“Estamos buscando uma solução de moradia para essas pessoas, seja pelo pagamento de indenização, aluguel social ou através de entrega de unidades habitacionais”, relata o Governador do Amazonas, Wilson Lima.

nn

n

n

Outras nove quadras habitacionais estão projetadas para serem construídas pelo Prosamin+. São sete na obra da Comunidade da Sharp, na zona leste, e dois na obra da Manaus 2000, na zona sul, perfazendo um total 648 unidades habitacionais construídas pelo programa.

nn

n

n

De acordo com o Governo do Estado, tais conjuntos habitacionais giram em torno de R$ 542 milhões. O Prosamin+ ainda vai executar obras de infraestrutura, saneamento básico, urbanismo, habitação e recuperação ambiental nos bairros do Japiim, Coroado, Distrito Industrial e Armando Mendes.

nn

n

n

Na parte habitacional, 2.580 famílias serão reassentadas da envoltória de obras do programa nas comunidades da Sharp e Manaus 2000. Além das unidades habitacionais, o programa oferece outras soluções de moradia – indenização, bônus e bolsa transitória.

nn

n

n

Nos dias 27 e 28 de julho será realizado um mutirão na Comunidade da Sharp, voltado para o atendimento pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), das primeiras 274 famílias que serão reassentadas na Comunidade da Sharp.

nn

n

n

“Será a primeira vez que vamos levar o Prosamin+ para a Zona Leste da Capital, que uma área muito populosa. Esse é um programa muito importante, pois queremos dar um conceito de modernidade e sustentabilidade para ele”, finaliza o governador.

nCom informações: A Críticann

Deixe um comentário