São Paulo – O viúvo do ator Ney Latorraca, Edi Botelho, entrou na Justiça, por meio da na 5ª Vara de […]

Viúvo de Ney Latorraca entra na Justiça por herança do ator; saiba mais
São Paulo – O viúvo do ator Ney Latorraca, Edi Botelho, entrou na Justiça, por meio da na 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, para pedir a abertura, o registro e o cumprimento do testamento feito por Latorraca, que morreu em 26 de dezembro de 2024. A informação é do portal Notícias da TV, que teve acesso aos documentos apresentados por Botelho e seus advogados à Justiça do Rio de Janeiro.
De todos os bens e dinheiro que Latorraca deixou, Botelho ficou apenas com automóvel, móveis, utensílios, joias e objetos pessoais do ator, além de linhas telefônicas. A maior parte da herança do artista foi doada a quatro instituições de caridade: Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS, O Leprosário Campo Grande, Retiro dos Artistas e Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).
O Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS, na Baixada Santista, herdou três apartamentos em São Paulo, enquanto o Leprosário Campo Grande ficou com um apartamento no Rio de Janeiro e cotas na empresa Latorraca Produções Artísticas Ltda. A ABBR, por sua vez, ganhou uma casa em Miguel Pereira (RJ) e um apartamento em Copacabana, e o Retiro dos Artistas recebeu a conta poupança e os fundos de investimentos do ator.
Latorraca e Botelho foram casados por 29 anos e ambos viviam uma vida longe dos holofotes. O ator não fazia questão de compartilhar intimidades nem usava suas redes sociais, paradas desde 2017. Ele morreu após desenvolver uma sepse pulmonar em meio ao tratamento de câncer de próstata.
Fonte: D24am