Autoridades americanas mostraram imagens de um caça russo voando perigosamente perto de um avião de reconhecimento da Marinha dos EUA […]

Vídeo mostra caça russo “cortando” avião norte americano em espaço aéreo internacional sobre o Mar Negro

Autoridades americanas mostraram imagens de um caça russo voando perigosamente perto de um avião de reconhecimento da Marinha dos EUA nesta segunda-feira (29). Os militares americanos denunciaram o gesto como “inseguro”. O incidente ocorreu enquanto o avião-espião americano, EP-3 Aries, estava em missão no espaço aéreo internacional.

https://www.youtube.com/watch?v=njyZm5GWfOo&feature=youtu.be

A aeronave foi interceptada por um Su-27 russo, que se alinhou com a aeronave americana durante cerca de duas horas e quarenta minutos, informou a Marinha dos EUA em um comunicado.

“Esta interação foi determinada como perigosa, pois o Su-27 se aproximou a cinco pés (1,5 metro) e cruzou diretamente com a trajetória de voo do EP-3”, indicou o texto.

As Forças Armadas americanas deram conta de várias interações “inseguras” com aviões russos sobre o Mar Negro nos últimos meses.

https://www.youtube.com/watch?v=EQoUPlVv8pA&feature=youtu.be

“O exército russo está em seu direito de operar no espaço aéreo internacional, mas deve se comportar no marco das normas internacionais para garantir a segurança e evitar incidentes”, destacou a declaração.

As Forças da Rússia e da Otan operam habitualmente no espaço aéreo internacional sobre o Mar Negro. Tal atividade tem se intensificado após a anexação da Crimeia por Moscou em 2014.

*Com informações da fonte: O Globo

Deixe um comentário