O vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) participou na noite desta sexta-feira (16/12) da solenidade em memória ao Retorno […]

Vereador Capitão Carpê prestigia solenidade da PMAM em memória ao retorno da Tropa de Canudos

 

O vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) participou na noite desta sexta-feira (16/12) da solenidade em memória ao Retorno da Tropa de Canudos, feito relembrado anualmente pela Polícia Militar do Amazonas.

O evento, realizado na Praça Heliodoro Balbi – Rua Sete de Setembro – também foi marcado pela entrega das Medalhas Cândido Mariano, concedidas a personalidades que contribuíram com a Polícia Militar do Amazonas.

O feito diz respeito aos policiais militares que uniram forças no conflito ocorrido entre os anos de 1896 e 1897, no interior da Bahia.

Na época, 12 mil policiais de 17 estados brasileiros (incluindo o Amazonas) lutaram unidos ao Exército Brasileiro contra movimento popular liderado por Antônio Conselheiro, de cunho religioso e ocupação de terras.

Durante a noite, Carpê enalteceu a importância de relembrar esse marco histórico da PMAM, bem como enfatizou a importância das entregas das Medalhas Cândido Mariano realizada durante a noite.

“Estar aqui tanto para enaltecer os acontecimentos que essa data relembra quanto os 185 anos da Polícia Militar do Amazonas são motivos de grande orgulho para mim” afirmou.

O vereador de Manaus ressaltou também que sua atuação política sempre será pautada pelos mesmos valores que norteiam a instituição Polícia Militar, bem como pretende lutar para fortalecer ainda mais as forças de segurança no Amazonas.

Deixe um comentário