Três crianças morreram afogadas na tarde desta segunda-feira (27), após caírem nas águas de um lago situado no distrito do […]

Três crianças morrem afogadas ao caírem dentro de lago, na zona rural de Parintins

Três crianças morreram afogadas na tarde desta segunda-feira (27), após caírem nas águas de um lago situado no distrito do Mocambo do Arari, zona rural do município de Parintins (distante a 369 quilômetros da capital amazonense).

Segundo informações da Polícia Civil, as três crianças (irmãs) brincavam às margens do lago quando a criança menor, identificada como Rian Anjos, de 2 anos, escorregou e caiu na água. Na ocasião, os outros dois irmãos – Khemilly Anjos, 4, e Kauã Wesley Anjos, 7 – pularam dentro da água com a intenção de socorrer o irmão menor.

Dois primos das vítimas, que também estavam presentes na hora do incidente, saíram correndo para buscar socorro após perceberem o ocorrido. porém, quando retornaram ao local, as três crianças já haviam se afogado.

As mortes não foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, já que os corpos foram encontrados e resgatados pelos familiares das vítimas.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, delegada Alessandra Trigueiro, informações foram solicitadas para direcionar os agentes civis até o local por conta do difícil acesso à área, causado pela estiagem dos rios.

Ainda conforme a autoridade policial, o conselho tutelar do município está auxiliando na apuração de informações do caso.

Os corpos das três crianças foram velados na noite de ontem.

 

Deixe um comentário