Foi apresentado, na tarde desta terça-feira (19), o traficante e homicida Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, na sede […]

Traficante ‘Tio Patinhas’ atuava como empresário e vivia luxuosamente em Pernambuco

Foi apresentado, na tarde desta terça-feira (19), o traficante e homicida Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Ele desembarcou às 16h35 na capital amazonense em um voo da companhia aérea Azul.

‘Tio Patinhas’ é considerado pela polícia o n° 1 do Comando Vermelho em atividade na capital. Conforme a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), sua principal missão era tomar a área do tráfico da facção criminosa Família do Norte (FDN).

O traficante é dono de uma empresa no ramo de transporte e vivia como empresário na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Estado de Pernambuco, onde foi preso no último domingo (17). Ele também investiu em uma loja de confecções para a esposa, além de comprar um apartamento luxuoso em Barra de Jangada.

Segundo o secretário Herbert Lopes, titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), com o criminoso foram apreendidos R$ 3,7 mil em espécie, pen drives, um laptop, dois cadernos, uma carteira de trabalho e a carteira de identidade que usava na cidade. Ele deve prestar depoimento e ser recolhido para um presídio de Manaus.

Clemilson foi preso durante Operação Mirante, deflagrada pelo Batalhão de Choque de Pernambuco com apoio da inteligência da SSP-AM.

Homicídios e tráfico de drogas

Herbert Lopes informou que a prisão do traficante colaborará com o esclarecimento de diversos homicídios cometidos em Manaus, devido a sanguinária disputa entre facções por bocas de fumo na cidade.

“O nome dele é relacionado a vários homicídios e à disputa do tráfico de drogas considerado estratégico no bairro do Mutirão. Passamos a rastrear os passos dele, desde quando saiu de Manaus para o Pará, depois foi para Imperatriz, no Maranhão, e finalmente em Recife”, relatou o secretário.

Após ser ouvido e passar por todos os procedimentos cabíveis, Clemilson será encaminhado à unidade prisional do Estado.

Deixe um comentário