O teto de uma das enfermarias da Maternidade Moura Tapajó desabou neste domingo (8). Ninguém estava na sala no momento […]

Teto de enfermaria de maternidade pública desaba em Manaus

O teto de uma das enfermarias da Maternidade Moura Tapajó desabou neste domingo (8). Ninguém estava na sala no momento em que o desabamento aconteceu. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que os pacientes foram realocados e a unidade deve passar por reforma.

A companheira do funcionário público Thiago Oliveira, de 31 anos, teve filho no sábado (8). Na ocasião, a enfermaria foi esvaziada após as pessoas ouvirem estalos no forro, após a chuva que atingiu Manaus, por volta das 17h30.

“Havia uma rachadura no gesso. Depois dos estalos, a rachadura começou a aumentar. Os pais começaram a tirar os bebês. Nesta hora, o teto desabou. Caiu em cima das camas, dos berços e de tudo que tinha na sala”, disse Oliveira.

Ainda conforme o funcionário público, o teto de outras enfermarias também estariam comprometidas. Apesar disso, todos os pacientes foram alocados esses locais, segundo Oliveira.

Por meio de nota, a Semsa informou que ninguém se feriu após o desabamento do forro de gesso da enfermaria da Maternidade Moura Tapajóz.

Segundo a Semsa, o desabamento aconteceu em decorrência da chuva. O incidente ocorreu em apenas um local, com “apenas um fragmento do forro da enfermaria”, conforme trecho da nota.

O comunicado informa ainda que as pacientes e acompanhantes foram acomodados em outras enfermarias e as providências para reparos já foram tomadas. A secretaria disse também que as instalações da maternidade devem passar por reforma e modernização das instalações neste ano.

Com informações: G1

Deixe um comentário