Dois homens – um de 18 anos e outro de 24 – foram presos suspeitos de tentativa de latrocínio em […]

Suspeitos de ferir comerciante com golpes de tesoura durante assalto são presos em Manaus

Dois homens – um de 18 anos e outro de 24 – foram presos suspeitos de tentativa de latrocínio em janeiro deste ano. A dupla e outros cinco homens e um adolescente de 17 anos são suspeitos de invadir uma residência no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste da Capital, no dia 25 de janeeiro, quando eles feriram o dono a tesouradas e roubaram aparelhos eletrônicos, dinheiro e duas motocicletas. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

n

De acordo com a polícia, cinco suspeitos armados invadiram a casa de um comerciante de 40 anos. Eles amarraram o homem e os familiares dele. O suspeito de 24 anos desferiu golpes de tesoura na vírima em uma tentativa de forçá-lo a entregar objetos de valor.

n

“Os infratores subtraíram do local televisores, aparelhos celulares, aproximadamente R$ 1,6 mil em espécie, além de uma motocicleta da montadora Honda, modelo Bros 160. Durante as investigações, descobrimos que a ordem do delito veio de dentro de um presídio e que Huan Mendonça de Lima, conhecido como ‘Ninja’, que está foragido, foi contratado para recrutar os infratores, incluindo um adolescente de 17 anos. Ao todo, oito elementos praticaram o crime”, explicou o delegado equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Guilherme Torres.

n

A dupla foi indiciada por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverão ficar à disposição da Justiça.

n

Outros envolvidos

nOs supostos mandantes do crime, dois homens de 20 e 24 anos de idade, cumprem pena no sistema penitenciário da capital. De acordo com a polícia, os outros três envolvidos, de 17, 22 e 23 anos foram presos no dia 2 de fevereiro. O adolescente de 17 anos foi ouvido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).nnFonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário