Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de três crianças da […]

Suspeito de estuprar enteados é preso em Manaus; prima dos jovens também foi abusada, segundo polícia

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de três crianças da mesma família, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, o autônomo abusou dos dois enteados, que hoje têm 16 e 20 anos, e da prima deles, de 11 anos de idade. Todos os relatos afirmam que o homem abusou das crianças desde que elas tinham oito anos. Ele cometia os abusos enquanto levava as crianças para a escola.

n

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, as primeiras denúncias foram feitas em outubro do ano passado pela enteada do suspeito – de 16 anos – e pela prima dela, de 11.

n

“As duas meninas relataram que desde os oito eram abusadas sexualmente quando ele fazia transporte, levava para a escola, reforço e se aproveitava para cometer os atos libidinosos. Elas começaram a rejeitá-lo, não queriam a companhia dele mas os pais não deram muita credibilidade”, afirmou.

n

Ainda segundo a delegada, após as duas realizarem a denúncia, um jovem de 20 anos – que também é enteado do suspeito – decidiu denunciar que era abusado sexualmente pelo padrasto.

n

“Em outubro, quando elas resolveram denunciar o fato, veio a outra denúncia do enteado de 20 anos que passou a vida toda sendo abusado, e só teve coragem de denunciar pela revolta que teve de saber que a irmã e a prima também foram vítimas”, disse Coelho.

n

A enteada do suspeito, segundo a autoridade policial, chegou a relatar as atitudes do padrasto, mas a família decidiu apenas afastá-lo da tarefa de fazer o transporte da menina para a escola.

n

“Na fala de uma das crianças, ela disse que aos oito anos de idade ela não tinha noção que aquilo era um abuso sexual mas ela sentia-se mal com aquilo. A partir de então, ela relata que tem flashes na cabeça – tudo isso é trauma que a criança acaba relatando e levando para a vida toda. Nós precisamos orientar nossas crianças, e fazer com que elas saibam diferenciar um carinho e um ato libidinoso”, disse a delegada.

n

Denúncia

nO rapaz de 20 anos teve, segundo a polícia, os relatos mais graves de abuso. Ele foi o último a denunciar o suspeito por medo e vergonha.n

“Para os rapazes, eles têm uma dificuldade muito maior em falar pela vergonha, pelo constrangimento. Ele se encorajou pela revolta de ver que a própria irmã também foi vítima e a prima”, disse Coelho.

n

O homem negou os estupros, segundo a delegada. Contudo, baseada nos relatos e nas denúncias, a Polícia Civil decidiu pedir a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida nesta terça-feira (19). Ele foi preso por volta das 11h em um lava-jato no bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus.

nn

n

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e, ao término dos procedimentos na Depca, vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

n

Fonte: G1 Amazonas

nn

Deixe um comentário