Moisés dos Santos Melo, de 56 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (2), sob suspeita de estelionato. Agentes civis […]

Suspeito de estelionato é preso em Manaus

Moisés dos Santos Melo, de 56 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (2), sob suspeita de estelionato. Agentes civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram a prisão por volta das 15h.

Com ele foram encontradas várias carteiras de identidade e de habilitação, certificados escolares em branco, quatro carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com sinais visíveis de Falsificação, selos de cartórios da cidade de Manaus, inúmeros contratos de compra e venda de terrenos, aparelho com marca d’água, além de várias identidades em nomes de terceiros.

documentação falsificada
Foto: Divulgação

Segundo o delegado, a equipe policial chegou até Moisés, após a prisão de Willim Deniz Duarte Pucu, preso por policiais militares da 13º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com várias identidades falsas no momento em que tentava aplicar um golpe numa Loja no Bairro Cidade de Deus.

estelionato
Willim Deniz, preso por estelionato – Foto: Divulgação

Willim e Moisés já respondem processos pelo mesmo crime, sendo que Moisés havia sido preso duas vezes pela Polícia Federal. Os acusados foram presos em flagrantes por estelionato, falsificação de documento público e uso de documentação falsa.

Ambos serão encaminhados para a audiência de custódia que será realizada na tarde desta sexta-feira(3), no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona centro-sul. A Polícia Civil continuará as investigações para encontrar outros integrantes da  organização criminosa.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário