Um homem, identificado apenas como Carvalho Neto, que já havia sido preso por fraude no concurso do Corpo de Bombeiros […]

Preso por fraudar provas é aprovado em concurso da PM, no Maranhão

Um homem, identificado apenas como Carvalho Neto, que já havia sido preso por fraude no concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, foi aprovado recentemente no concurso da Polícia Militar do Maranhão. O nome do rapaz consta na lista de aprovados.

A situação foi alertada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP), que recebeu a informação de outros candidatos – que também fizeram a prova da PM – e constatou a veracidade no resultado oficial divulgado pela banca organizadora do certame.

Para Wellington, a questão requer cautela para que haja garantias de que os futuros policiais militares do Maranhão sejam, de fato, homens e mulheres honrosos.

“O que colocamos aqui é apenas um alerta para evitar que a fraude contamine o certame. Quem estuda merece sim a aprovação. Se há indícios de fraude, isso deve ser apurado. Esperamos que as autoridades competentes se manifestem sobre os fatos”, pontuou o parlamentar.

A secretaria de segurança não se manifestou até o momento da publicação desta matéria.

Deixe um comentário