Mais uma derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: nesta terça-feira (22), o Comitê de Direitos Humanos da ONU […]

ONU rejeita pedido de Lula para sair da prisão, diz jornal

Mais uma derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: nesta terça-feira (22), o Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) rejeitou o pedido da defesa do petista para tirá-lo da prisão, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. O caso, contudo, ainda não está encerrado.

“O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelas no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de Direitos Humanos da ONU, Julia Gronnevet.

Estado revelou com no mês passado que um recurso ao Comitê de Direitos Humanos da ONU era uma possibilidade. Um dia antes da prisão, enquanto Lula travava negociação com a Polícia Federal, seus advogados entraram com a queixa na ONU. A reportagem apurou que chamou a atenção do organismo a rapidez da decisão do juiz federal Sérgio Moro.

Lula foi preso no dia 7 de abril para cumprir a pena de 12 anos e um mês de reclusão que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4. Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, no processo do triplex do Guarujá. O ex-presidente ocupa uma ‘sala especial’ no prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba.

*Informações da fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe um comentário