Mais uma derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: nesta terça-feira (22), o Comitê de Direitos Humanos da ONU […]
ONU rejeita pedido de Lula para sair da prisão, diz jornal
Mais uma derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: nesta terça-feira (22), o Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) rejeitou o pedido da defesa do petista para tirá-lo da prisão, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. O caso, contudo, ainda não está encerrado.
“O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelas no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de Direitos Humanos da ONU, Julia Gronnevet.
O Estado revelou com no mês passado que um recurso ao Comitê de Direitos Humanos da ONU era uma possibilidade. Um dia antes da prisão, enquanto Lula travava negociação com a Polícia Federal, seus advogados entraram com a queixa na ONU. A reportagem apurou que chamou a atenção do organismo a rapidez da decisão do juiz federal Sérgio Moro.
Lula foi preso no dia 7 de abril para cumprir a pena de 12 anos e um mês de reclusão que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4. Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, no processo do triplex do Guarujá. O ex-presidente ocupa uma ‘sala especial’ no prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba.
*Informações da fonte: O Estado de S. Paulo
