O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Polícia Civil deflagaram em Itamarati, no interior do estado, a Operação Arabu. […]

Ministério Público deflagra operação em Itamarati, no AM, e apura crimes contra administração pública

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Polícia Civil deflagaram em Itamarati, no interior do estado, a Operação Arabu. As investigações apontam para supostas fraudes em duas contratações de uma empresa de shows feitas a partir de concurso licitatório realizados pela prefeitura.

Foram cumpridos, nesta quinta-feira (9), mandados de busca e apreensão contra três funcionários da Comissão de Licitação da Prefeitura de Itamarati e mais um empresário do ramo de shows, em Manaus.

Os mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Administração, em Itamarati, e na sede da representação municipal de Itamarati, em Manaus.

A operação partiu da investigação iniciada pelo Ministério Público de Itamarati e concluída pela PC que apontou fraude na contratação de uma empresa de show vencedora de um concurso de licitação. Por dois shows, foram pagos pela prefeitura R$ 406.187,10. O alto valor do cachê levou o Ministério Público a abrir procedimento investigatório.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário