Manaus registrou, pelo menos, nove acidentes de trânsito entre sábado (20) e domingo (21). Colisões entre veículos lideraram os registros. […]
Manaus registra pelo menos 9 acidentes de trânsito entre sábado e domingo
Manaus registrou, pelo menos, nove acidentes de trânsito entre sábado (20) e domingo (21). Colisões entre veículos lideraram os registros. Em dois acidentes, houve mortes.
Sábado
Na madrugada de sábado, um motorista de aplicativo colidiu contra um poste, na Avenida do Turismo, na Zona Oeste, após 14 horas de trabalho.
Com o impacto, outros três postes foram derrubados. O teste do bafômetro foi realizado e constatou que o homem não estava alcoolizado.
No mesmo dia, aconteceram mais quatro acidentes. Um ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Na ocasião, houve uma colisão entre um carro e uma motocicleta.
Uma outra colisão entre veículos foi registrada na Avenida Brasil, Zona Oeste.
Na tarde de sábado, um quarto acidente resultou em morte. Uma jovem de 19 anos morreu ao ser arremessada da motocicleta que o namorado conduzia, na Avenida Sete de Maio, na Zona Norte de Manaus. O casal usava capacete.
Segundo testemunhas, os dois iriam fazer o retorno para o outro lado da via, quando a moto foi atingida por um carro, que saiu da Rua Mulateira.
O condutor do carro foi detido e levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já o corpo da jovem foi levado para o Instituto Medico Legal (IML). Não há informações sobre o estado de saúde do condutor da motocicleta.
Domingo
Um dos acidentes aconteceu na Rotatório do Produtor, na Avenida Camapuã, Zona Leste de Manaus. Uma pessoa ficou ferida.
Outro acidente foi registrado na avenida Governador José Lindoso, na Zona Centro-Sul, onde um carro capotou após colidir com outro veículo. O acidente deixou feridos. A colisão ocorreu por volta das 14h50, no sentido Coroado, perto do Conjunto Boas Novas.
Na avenida Ephigenio Sales, horas depois, aconteceu um acidente similar. Um carro capotou na via.
Na noite de domingo, outro acidente provocou a morte de uma pessoa. Um jovem de 22 anos morreu após ter a cabeça esmagada por um ônibus, na rua Franco de Sá, bairro São Francisco, Zona Sul.
No fim da noite de domingo, um acidente aconteceu após uma perseguição policial, que terminou com um semáforo destruído, no cruzamento do Boulevard Álvaro Maia com a Avenida Duque de Caxias.
O motorista estaria trafegando em alta velocidade desde a região do bairro Santo Agostinho, onde houve uma troca de tiros com policiais. Quando chegou ao cruzamento, ele bateu na estrutura do semáforo.
Um dos ocupantes do veículo ainda tentou fugir, mas foi preso. A equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreendeu uma arma e oito munições não deflagradas. Os policiais conduziram os suspeitos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Com informações: G1 Amazonas