O Manaus FC foi derrotado pelo Imperatriz-MA,  pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (3), jogando dentro […]

O Manaus não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, enquanto o time visitante pressionou bastante e garantiu o placar (Foto: Divulgação/Ygor Freitas)

Manaus FC perde por 2 a 0 para o Imperatriz e se complica na Série D

O Manaus FC foi derrotado pelo Imperatriz-MA,  pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (3), jogando dentro de casa, no Estádio Carlos Zamith, pela primeira partida do mata-mata e 2ª fase do Brasileiro Série D. Os dois gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo, por Aleílson.

O Manaus não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, enquanto o time visitante pressionou bastante e garantiu o placar logo no primeiro tempo, para, no segundo,  segurar o jogo.

A partida de volta da 2ª fase da competição será no próximo sábado (9), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA, às 18h30 (de Manaus). O Manaus FC precisará fazer pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou três gols para se classificar diretamente às oitavas de final.

O goleiro Gustavo, do Manaus, fez diversas defesas importantes no jogo e lamentou o resultado após a partida, mas disse que tudo pode acontecer. “Não estávamos num bom dia, mas temos o jogo de volta, e sabemos que podemos reverter essa situação”, declarou.

O jogo

A primeira chance vem para o time visitante, o Imperatriz,  aos 6 minutos,  quando Aleílson tenta o passe, sem sucesso na entrada da área do Manaus.

Logo depois, no entanto, Aleílson recebe a bola na frente da área e chuta com força, sem dar chance para o goleiro Gustavo, do Manaus. Gol do Imperatriz.  1 a 0. O time do Imperatriz joga compactado e, após o primeiro gol, segura o jogo, e o Manaus tem dificuldade para conseguir boa chance de ataque.

Aos 14′, Fabrício driblou com facilidade a zaga do Manaus, e deu o toque para Aleílson, mais uma vez marcar o gol do Imperatriz. 2 a 0.

Aos 20′, o Manaus finalmente teve uma boa chance de marcar, quando Diogo cruzou a bola e Ermeu, sem marcação e de frente para o gol, isolou a boa.

O Manaus seguiu num bom momento do jogo e, aos 24 minutos,  Miliano cobrou escanteio  pela esquerda e Luiz Fernando tentou de cabeça,  mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 27′, o Imperatriz quase marcou mais um gol, quando o lateral esquerdo do Manaus, Miliano, falha, e Ícaro fica com a bola, finaliza de cobertura, e, por pouco, ela não entra.

Aos 42 minutos,  o Manaus teve nova chance com Miliano, que avançou pela esquerda e cruzou na área, dando o passe para Ermel, que tenta finalizar de cabeça,  mas nao alcança.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Imperatriz ainda teve três boas chances, todas com boas defesas do goleiro Gustavo. No segundo tempo,  o primeiro grande lance foi novamente do Imperatriz.  Aos 7′, Ícaro cruza na área e Gledson finaliza para mais uma boa defesa de Gustavo, em cima da linha.

Aos 26′, chance para o Manaus. Miliano cobra falta pela direita,  mas a bola vai para fora. O Imperatriz se apresenta defensivo, administrando o jogo e cometendo muitas faltas, enquanto o Manaus não consegue criar oportunidades de ataque,  no Zamith.

Somente aos 39′, o Manaus tem chance de perigo, para tentar diminuir a vantagem. Jonas avança pela direita,  driblando dois defensores, e finaliza com firmeza. A bola bate na trave direita, mas não entra.

Aos 46′, mas uma chance para o Gavião.  Weverson acelera e cruza para Breno finalizar, mas ele erra o cabeceio.

(*) Com informações: A Crítica

Deixe um comentário