Após denúncia anônima feita pelo disque 197, a Polícia Civil do Amazonas apreendeu 328 quilos de maconha do tipo skunk, […]

FOTOS: Eduarda Gomes e Divulgação/PC-AM.

Mais de 300 kg de skunk são apreendidos e suspeito é preso em Manaus

Após denúncia anônima feita pelo disque 197, a Polícia Civil do Amazonas apreendeu 328 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 6,5 milhões, durante uma ação realizada na terça-feira (31), em Manaus. A operação foi conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos, apontado como responsável por armazenar entorpecentes em sua residência no bairro Flores, zona centro-sul da capital.

As investigações tiveram início há cerca de 20 dias, a partir de informações repassadas pelo Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ). Com base nos dados levantados, os policiais identificaram um novo ponto de armazenamento e distribuição de drogas na cidade e passaram a monitorar o suspeito até o momento da abordagem.

Durante a ação, o homem foi interceptado em um veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes, onde foram encontrados aproximadamente 100 quilos da droga. Em seguida, as equipes se deslocaram até a residência do investigado, onde localizaram mais cerca de 230 quilos de skunk, já embalados em caixas e prontos para distribuição.

De acordo com a polícia, a droga teria origem na Colômbia e seria destinada ao abastecimento do mercado local. O suspeito não forneceu informações sobre outros envolvidos, limitando-se a confirmar que o material seria distribuído em Manaus.

O homem foi encaminhado à sede do Denarc e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possuía antecedente por porte ilegal de arma de fogo no município de Coari e respondia ao processo em liberdade.

As investigações continuam, com foco na identificação de outros integrantes e no núcleo financeiro da organização criminosa. A Polícia Civil destaca que ações desse tipo são essenciais para reduzir crimes ligados ao tráfico e enfraquecer a atuação de grupos criminosos no estado.

(*)Baseado em informações de Polícia Civil do Amazonas.

Deixe um comentário