Reconhecido como o maior evento de fomento à leitura do Pará e o terceiro no Brasil, a XXII Feira Pan-Amazônica […]

Escritor amazonense é convidado para XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém

Reconhecido como o maior evento de fomento à leitura do Pará e o terceiro no Brasil, a XXII Feira Pan-Amazônica do Livro acontecerá em Belém, de 1 a 10 de junho, no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, de 10h às 22h. No evento haverá diversas homenagens a escritores regionais e nacionais, lançamentos de livros, encontros literários e espaço musical com artistas locais e nacionais.

O escritor amazonense José Walmir é um dos convidados para participar do evento. Walmir, que também é professor e economista, irá falar acerca de sua nova obra A Difícil Arte de Ser Eficiente (em um mundo dominado por novas tecnologias).

Em seu segundo livro sobre aprendizado, conhecimento e eficiência profissional, José Walmir, discorre sobre algumas das condições humanas mais importantes para a construção de um nível de conhecimento necessário – para o aperfeiçoamento das capacidades mais relevantes para o trabalho e a vida em geral – em um mundo dominado por tecnologias que pensam, aprendem, relacionam-se e se comunicam como humanos.

A obra é composta por algumas histórias imensamente valiosas que tentam mostrar que, mesmo contando com milhares de máquinas, equipamentos e ferramentas tecnológicas que auxiliam os humanos em seus trabalhos mais importantes ainda é a inteligência humana, além da capacidade de ação estruturada que são os grandes diferenciais para qualquer carreira, emprego ou empreendedorismo.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Para mais informações, acesse o site da XXII Feira Pan-Amazônica.

Deixe um comentário