O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na Tarde desta […]

Equipe da Polícia Militar por meio do CPAMB/BPAMB embarga obra em funcionamento sem licença do órgão ambiental

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na Tarde desta última quarta-feira (26), por volta das 14h, em ação de fiscalização após denúncias de moradores feita ao linha direta do Batalhão Ambiental, localizou uma obra que estava em funcionamento com potencial poluidor.

De imediato foi questionado a respeito da Licença Ambiental e o infrator não apresentou nenhuma autorização, alem disso no local era feito o processo de reciclagem de resíduos sólidos em uma máquina, onde os grânulos reciclados obtidos a partir de materiais de origem plástica liberam substâncias altamente voláteis causando odores aos moradores.

Um infrator foi identificado como responsável pelo crime ambiental, e pelo empreendimento. Posteriormente, encaminhado para 14° DIP para os procedimentos legais.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

batalhãopmambiental_am@hotmail.com

Deixe um comentário