O pré-candidato ao governo do Amazonas e presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), David Almeida (PSB), usou seu perfil no Facebook […]
”É preciso desburocratizar e investir em infraestrutura e logística no AM”, diz David
O pré-candidato ao governo do Amazonas e presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), David Almeida (PSB), usou seu perfil no Facebook para expor seu pensamento acerca de como o estado deve ser governado para alcançar resultados positivos no que tange ao seu desenvolvimento econômico e social.
Almeida foi categórico ao apontar a desburocratização e o investimento em infraestrutura e logística como um dos principais meios para que o Amazonas alcance os resultados desejados.
“Para governar o Amazonas com resultados precisamos desburocratizar, simplificar a Legislação Tributária Estadual e investir em infraestrutura e logística”, ressaltou David em sua publicação na rede social.
Almeida foi governador durante o período de cinco meses, quando assumiu interinamente o governo do Estado entre maio e outubro de 2017. Na ocasião, José Melo (Pros), teve seu mandato cassado pelo TSE.
Durante seu mandado, David se destacou ao realizar políticas sociais e econômicas que tiraram o estado de uma situação financeira preocupante. Naquele cenário, a arrecadação estava devidamente comprometida, além de um déficit de aproximadamente R$ 654 milhões.
Nos seus cinco meses à frente do Executivo Estadual, David recuperou – de forma responsável – as contas públicas. Ao término do mandato suplementar, deixou mais de R$ 400 milhões para a atual gestão do Estado.
Além de recuperar a economia do Amazonas, Almeida também efetuou o pagamento do abono salarial dos professores e destravou obras de fundamental importância para a economia e a logística local, como a BR-319, Avenida das Torres, além de ramais e trabalhou na reforma de escolas, visando manter o pagamento de funcionários e fornecedores.