Brasília – A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) informou nesta quarta-feira (27) que foi diagnosticada com câncer de mama. O tumor […]

(Foto: Divulgação)

Damares Alves mantém atividades no Senado após diagnóstico de câncer

Brasília – A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) informou nesta quarta-feira (27) que foi diagnosticada com câncer de mama. O tumor foi retirado em 31 de julho e, poucos dias depois, ela retomou a rotina de trabalho no Senado.

Damares anunciou que iniciará sessões de radioterapia na próxima semana, mas reforçou que continuará ativa nas atividades parlamentares. “Estou bem. Não vou parar de trabalhar, sorrir, dar gargalhadas e lutar muito pelas crianças e pelo meu Distrito Federal”, escreveu nas redes sociais.

A parlamentar destacou que o câncer foi identificado precocemente e aproveitou para incentivar mulheres a realizarem o autoexame e a mamografia regularmente. Ela também mencionou o projeto aprovado no Senado que reduz de 40 para 30 anos a idade mínima para mamografia pelo SUS, atualmente em análise na Câmara dos Deputados.

Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves preside atualmente a Comissão de Direitos Humanos do Senado, mantendo seu compromisso com a pauta social mesmo durante o tratamento.

(*) Com informações: D24Am

Deixe um comentário