Sem grandes surpresas, o jogador Cristiano Ronaldo (Real Madrid) leva novamente a disputa de melhor jogador pela FIFA. Consagrando uma […]

Cristiano Ronaldo leva título de melhor jogador do mundo pela 5ª vez

Sem grandes surpresas, o jogador Cristiano Ronaldo (Real Madrid) leva novamente a disputa de melhor jogador pela FIFA. Consagrando uma temporada cheia de marcas quebradas e campeonatos vencidos, CR7 venceu a disputa contra seus concorrentes Messi (Barcelona) e Neymar (PSG).

Foto: divulgação

Desta vez, a Fifa levou em consideração boa parte da temporada 2016/17, entre 20 de novembro e 2 de julho. A data é específica em função da mudança de data da premiação – antes, acontecia em janeiro e contabilizava o ano corrido. A atual já será de agosto a julho, como é disputada a temporada europeia.

Neste período, Cristiano Ronaldo marcou 40 gols em 39 jogos por Real Madrid e seleção portuguesa. Foi fundamental na reta final, tendo feito incríveis 10 gols nos cinco jogos finais da Liga dos Campeões, sendo dois na decisão contra a Juventus.

“Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu time (Real Madrid), aos meus companheiros de seleção também. Foi um ano extraordinário. É a 11ª vez que estou aqui (contabilizando a presença na seleção do ano). Talento, trabalho duro, dedicação e obviamente algo que em ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais”, disse o jogador em um misto de português e inglês, no palco do London Palladium, situado na capital inglesa.

*Com informações da fonte: Portal Globo Esporte

Deixe um comentário