Uma criança de três anos foi torturada e queimada, em várias partes do corpo, pelo próprio pai, no início deste […]

Criança de três anos é torturada e tem corpo queimado pelo pai, no bairro Tarumã zona oeste

Uma criança de três anos foi torturada e queimada, em várias partes do corpo, pelo próprio pai, no início deste mês, em Manaus. À polícia, o homem, que foi preso nesta quarta-feira (23), contou que feriu a filha com uma colher quente porque a menina o tinha ‘desobedecido’.

nn

nnO caso aconteceu no dia 7 deste mês, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A criança, após sofrer as torturas, ficou mantida em cárcere privado junto com a mãe e dois irmãos por três dias, até que a mae conseguiu fugir para pedir ajuda.nn“O homem conta que teve um momento de ‘raiva’ pois a criança não estava o obedecendo. Trata-se de uma tortura ou castigo em que ele esquentou uma colher grande e passou a queimar a criança em várias partes do corpo. Na barriga, nas mãos, na planta do pé…”, contou a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho.nn“O pai trancou a mulher em casa com as três crianças para que não fosse denunciá-lo e impediu que a criança fosse socorrida. Durante esses três dias, essas feridas foram se agravando. Foi somente no dia 10, quando o homem saiu de casa, que a mãe conseguiu fugir e levar a menina para o hospital”, completou Joyce.nnAo chegar no hospital, uma equipe do local acionou a polícia. Uma delegada plantonista foi até a unidade e viu que o caso tratava-se de tortura. A mãe da menina registrou um Boletim de Ocorrência contra o pai da vítima.n

Cárcere privado

n

Em depoimento para a polícia, a mulher conta que durante os três dias ficou em cárcere com as três crianças de quatro, três e um ano, sem comer direito pois não havia alimento suficiente em casa.

n

Um mandado de prisão em nome do suspeito foi expedido no dia 18 de outubro. Apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (23), o homem de 25 anos confessou o crime.

n

Preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, ele foi indiciado por tortura e cárcere privado e será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

n

Fonte: G1 Amazonas

nn

Deixe um comentário