Nos últimos meses, a Comunidade Maroaga localizada no Km 07 da Am 240, em Presidente Figueiredo, passou a conviver com […]

Comunidade Maroaga localizada em Presidente Figueiredo, sofre com ação do tráfico na região

Nos últimos meses, a Comunidade Maroaga localizada no Km 07 da Am 240, em Presidente Figueiredo, passou a conviver com outro problema além dos muitos que já enfrenta. Com a abertura de diversos ramais no entorno da comunidade, fazendo ligação inclusive com outras comunidades da BR 174, traficantes começaram a montar venda de drogas neste local, dificultando assim, o trabalho da polícia pelas várias opções de rotas de fuga.

Isso desencadeou uma série de denúncias por parte dos moradores locais, preocupados com sua própria segurança, levando o Dr. Valdinei Silva a colocar a equipe de Inteligência do 37º DIP em ação, para traçar um plano de combate a esses marginais de forma a devolver a tranquilidade à comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (16/09), em uma dessas ações no “Ramal do Piquiazeiro” , os agentes abordaram um carro suspeito com duas pessoas que a princípio desobedeceram uma abordagem tentando empreender fuga, quando um dos ocupantes do veículo jogou um pacote suspeito para foro do veículo. Ao serem abordados e revistados, um dos suspeitos foi identificado pelos policiais com histórico de envolvimento no tráfico local.

Uma varredura foi realizada e o pacote encontrado continha uma porção grande de substância entorpecente, provavelmente maconha, com mais trinta trouxinhas de pedra supostamente sendo OXI, dois celulares e a quantia de R$ 50,00 proveniente do comércio ilegal de drogas.

Diante dos fatos, Gleuson Gonzaga de Souza, conhecido como “Ximbica”, foi conduzido ao 37º DIP e flagranteado pelo crime de Tráfico de Drogas.

As operações policiais neste local serão intensificadas, até que este comércio ilegal de drogas na Comunidade Maroaga seja contido e certamente muitos outros traficantes desta área, ainda serão presos e responsabilizados por seus atos criminosos.

Deixe um comentário