Aproximadamente 130 mil litros de leite estão sendo descartados por dia em Barra Mansa e em cidades próximas, no Sul […]

Com greve dos caminhoneiros, milhares de litros leite estão sendo descartados em Barra Mansa, no RJ

Aproximadamente 130 mil litros de leite estão sendo descartados por dia em Barra Mansa e em cidades próximas, no Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 530 produtores em um raio de 150 km estão passando pelo problema desde terça-feira (22) devido a greve dos caminhoneiros que começou na segunda-feira (21).

De acordo com a cooperativa de leite de Barra Mansa que atende a esses produtores rurais, por causa dos bloqueios, a cooperativa está sendo impedida se efetuar a coleta. “Como é um produto perecível, acaba tendo que ser descartado pelos trabalhadores”, disse o gerente da cooperativa, Fábio Meireles.

Segundo a cooperativa, o prejuízo chega a R$ 200 mil por dia. Esse valor é o que é pago aos produtores. A fábrica é responsável pelo envase do leite de caixinha, chamado UHT (ultrapasteurizado), também conhecido como leite longa vida. Ela está parada desde quarta-feira (23). São 25 mil litros de leite que deixam de ser embalados por hora.

A cooperativa informou ainda que quem tem resfriador ou algum tipo de armazenamento, consegue guardar o leite por um ou dois dias. Mesmo assim, após 24 horas o leite não tem a qualidade que a lei exige.

 

*Com informações: Portal G1

Deixe um comentário