A cabeleireira Fabiani Monteiro, 43, teve uma ingrata surpresa ao ir ao banheiro no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, […]

Cabeleireira encontra folha de jornal no lugar de papel higiênico em hospital, no Rio

A cabeleireira Fabiani Monteiro, 43, teve uma ingrata surpresa ao ir ao banheiro no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio. Ela disse, nessa quinta-feira (22) que na unidade, em vez de papel higiênico ou toalhas de papel, o que havia disponível a pacientes e acompanhantes eram folhas de jornal – algumas delas já usadas.

“Enquanto meu filho era atendido, meu marido teve que usar o banheiro feminino, porque o masculino estava interditado, e ele comentou comigo a situação decadente. Pensei que fosse brincadeira dele, mas quando eu tive que usar o banheiro, levei um susto”, contou a mulher.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o hospital dispõe do material de higiene – Foto: Reprodução

Fabiani, que mora em Mesquista, na Baixada Fluminense, levou o filho ao hospital após ele se machucar no trabalho, em Botafogo, também na zona sul. Diante da situação, a cabeleireira tirou fotos do banheiro e postou nas redes sociais. Ela contou que tentou tirar uma terceira foto com a fachada do hospital, mas foi proibida por um segurança.

Em nota, a direção do Hospital Miguel Couto comunicou que a situação era improcedente. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu que a unidade está abastecida com o insumo e a reposição de papel higiênico nos banheiros acontece regulamente por equipe da Comlurb, responsável pelo serviço de limpeza da unidade.

*Informações da fonte: Portal G1

Deixe um comentário