O apresentador Luciano Huck, apontado como um possível presidenciável para as próximas eleições, teve aumento significativo na avaliação de sua […]

Avaliação da imagem de Luciano Huck dispara em 60%, aponta pesquisa

O apresentador Luciano Huck, apontado como um possível presidenciável para as próximas eleições, teve aumento significativo na avaliação de sua imagem. De acordo com pesquisa Barômetro Estadão-Ipsos, a avaliação disparou, chegando atingir 60% de aprovação.

A aprovação de Huck saltou de 17 pontos percentuais desde setembro, passando  de 43% para 60%. A desaprovação teve uma queda de 40% para 32% no mesmo período.

Assim, o apresentador global passou a ser a personalidade mais bem avaliada entre as apresentadas pelo Ipsos aos entrevistados.

A pesquisa Ipsos não é para intenção de voto. O que os pesquisadores perguntam aos entrevistados é se eles aprovam ou desaprovam a atuação de determinado nome no cenário político do país.

Entre os presidenciáveis, quem aparece logo após o apresentado como mais bem avaliado é Luis Inácio Lula da Silva (PT), com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa.

Em empate técnico com Lula está Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu convite do PSB para disputar a presidência, ainda que nunca tenha dito em público a pretensão em se candidatar. Sua aprovação é de 42%.

Marina Silva (Rede), apresentou oscilação caindo de 36% para 35% em sua avaliação positiva nos últimos dois meses. A avaliação negativa subiu de 51% para 56%.

A taxa de aprovação negativa de João Dória (PSDB) voltou a subir, pulou de 56% para 63%. Geraldo Alckimin (PSDB) também teve um aumento.

O juiz Sérgio Moro, titular da 13 Vara Federal de Curitiba, teve a aprovação de 50% dos entrevistados neste mês. As informações são do jornal ‘O Estado de São Paulo’.

*Com informações da fonte: Portal D24am

Deixe um comentário