A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em ação conjunta com a Força […]

Divulgação/ PMAM

Apreensão de 210 kg de drogas em flutuante no Rio Negro resulta em prisão e prejuízo milionário ao crime

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM), da Polícia Federal, e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GFRON-MT), apreendeu 210 quilos de entorpecentes na madrugada desta quarta-feira (26/11), no Rio Negro, próximo ao bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.

A operação foi desencadeada após um trabalho integrado de Inteligência que identificou a chegada de um carregamento de drogas em um flutuante na região. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda e três botes, sendo dois deles com fundo falso onde estavam armazenados os 210 quilos de maconha tipo skunk. Um homem foi preso em flagrante.

O material apreendido representa um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões às organizações criminosas.

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que a corporação já soma cerca de 25 toneladas de entorpecentes apreendidas somente neste ano, em ações realizadas na capital e no interior do estado.

“Essa é mais uma operação exitosa das nossas equipes especializadas. Só a COE já ultrapassou 14 toneladas apreendidas em 2024, resultado de ações ostensivas combinadas com informações de Inteligência da PMAM e de agências parceiras”, afirmou.

Todo o material foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas pelo 190, com garantia de sigilo ao denunciante.

(*)Fonte: PMAM

Deixe um comentário