Após fazer um regime severo e perder alguns quilos, o norte americano Kevin Daly (63) de Nova Jersey, Estados Unidos, […]

Após regime, homem descobre que possui tumor de 13 quilos

Após fazer um regime severo e perder alguns quilos, o norte americano Kevin Daly (63) de Nova Jersey, Estados Unidos, ficou desconfiado ao perceber que sua barriga não diminuía, apesar de estar perdendo peso. Ao ir ao médico para fazer um exame, Daly descobriu que, na verdade, sua barriga não diminuía em decorrência de um imenso tumor.

nn

Segundo Sara G. Miller, do site Live Science, tudo começou em 2015, depois de Kevin passar por uma cirurgia cardíaca e emagrecer mais de 13 quilos. O paciente, que tem 63 anos de idade e 1,93 metro de altura, segue um estilo de vida bastante ativo e disse não gostar de cerveja ou outras bebidas alcoólicas.

n

n

n

n

Pois não é de se estranhar que ele tenha decidido investigar o motivo de o volume acumulado em seu abdômen não ter diminuído com a perda de peso. Então, após submeter Kevin a uma tomografia, os médicos descobriram que o que ele tinha era um tipo raro de tumor chamado lipossarcoma — um tipo de câncer que surge no tecido adiposo.

n

A remoção ocorreu no final do ano passado e o sarcoma bateu mais de 13 quilos na balança, isto é, praticamente o equivalente ao peso que Kevin emagreceu quando notou seu problema.

nnn

Tumor de 13 kg
Foto: Reprodução/Internet
n

Peter Hess, do site Inverse, relatou que a equipe que removeu o tumor só descobriu seu verdadeiro tamanho na hora da cirurgia, já que na tomografia os médicos estimaram que o sarcoma pesava pouco mais de 5 quilos. Conforme contaram os cirurgiões, o câncer era tão volumoso que alguns órgãos de Kevin, inclusive, se encontravam deslocados e a operação acabou sendo mais complexa do que eles haviam previsto.

n

Os lipossarcomas são relativamente raros, sendo diagnosticados em cerca de 2 mil pessoas nos EUA anualmente — e em 3,5 mil aqui no Brasil. Eles são tumores malignos que devem ser tratados, mas, como muitas vezes são confundidos com acúmulo de gordura e não interferem com as funções do organismo, os doentes acreditam que simplesmente ganharam peso.

n

No caso de Kevin, depois da cirurgia, seus órgãos “voltaram” ao lugar e, assim como ocorre com outros tipos de câncer, ele terá que seguir um monitoramento para garantir que a doença não volte. No mais, ele está se recuperando bem.

n

*Fonte: Mega Curioso

nn

n

n

Deixe um comentário