A Prefeitura de Manaus tomou a decisão de manter o Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed) […]

Após licitação e protestos, Prefeitura desiste de privatizar serviços da Manausmed
A Prefeitura de Manaus tomou a decisão de manter o Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed) e anunciou nesta segunda-feira (26), através do líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia (PMN), que a Hapvida não será mais a prestadora dos serviços de saúde para os segurados municipais.
“Por uma decisão administrativa, a contratação da Hapvida não será concretizada. Os servidores públicos continuarão a ser atendidos pela ManausMed. Esta foi uma medida resultante de um diálogo construtivo entre o prefeito e os servidores”, esclareceu.
Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar afirmou que a decisão foi motivada por uma série de reclamações e protestos contra a empresa vencedora do pregão eletrônico do município. “O prefeito David Almeida (Avante) ouviu as demandas da população e visitou diversas secretarias na semana passada para ouvir os servidores e as entidades representativas sobre o assunto”, acrescentou.
Alfaia enfatizou que a contratação do Plano de Saúde foi realizada através de uma licitação que seguiu todos os preceitos legais, sem qualquer irregularidade.
O processo já foi suspenso e estava prestes a entrar na etapa de homologação e demais tratativas contratuais e de migração para o novo sistema, caso não tivesse sido interrompido.
