Foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (23), dois adolescentes, de 14 e 16 anos, sob a suspeita de envolvimento em […]

Adolescentes são apreendidos por suspeita de envolvimento em assaltos a coletivos em Manaus

Foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (23), dois adolescentes, de 14 e 16 anos, sob a suspeita de envolvimento em um grupo especializado em assaltos a ônibus do transporte coletivo em Manaus. De acordo com informações policiais, o grupo realizou cerca de 60 assaltos em um período de 45 dias. Os crimes aconteceram na linha 560.

A operação da polícia foi realizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense, pelo 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Segundo o titular do 30° DIP, delegado Torquato Mozer, com o registro de 60 boletins, a polícia conseguiu identificar o “modus operandi” (a forma de operar) dos assaltantes.

“Identificamos 60 assaltos em 45 dias cometidos por esse grupo criminoso, são 60 boletins relatando os assaltos, com a mesma características e descrições físicas que estávamos procurando e investigando”, disse.

De acordo com a polícia, o grupo costumava desembarcar sempre no mesmo local após os assaltos. Os suspeitos costumavam assaltar sempre ao final da tarde e início da noite.

Com a informação do local onde sempre os suspeitos desembarcaram, a polícia realizou as investigações e conseguiram identificar as casas dos suspeitos. Um deles conseguiu fugir e segue foragido.

Quatro mandados foram expedidos, sendo três de prisão e um de busca e apreensão. Até o início desta manhã, apenas dois adolescentes foram apreendidos. Um homem fugiu. O delegado informou que ele já possui passagem por roubo.

Apreendidos em cumprimento de mandado, os adolescentes devem responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.

*Fonte: G1

Deixe um comentário