Rio de Janeiro – O técnico Carlo Ancelotti vai divulgar nesta segunda-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol […]

Ancelotti prepara convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias
Rio de Janeiro – O técnico Carlo Ancelotti vai divulgar nesta segunda-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a segunda lista de convocados da seleção brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em setembro, o Brasil enfrentará Chile e Bolívia.
Com a seleção já classificada para o Mundial, a tendência é que Ancelotti experimente novas peças, especialmente de clubes brasileiros. Na primeira convocação, sete jogadores do Brasileirão foram chamados. Além das novidades, o treinador deve contar com Rodrygo e Éder Militão, nomes de confiança do período em que esteve no Real Madrid. Ambos não foram convocados na primeira lista, em maio.
Sobre Neymar, a expectativa é de que o atacante não retorne à seleção nesta segunda-feira. Ele deixou o treino da última quinta-feira (21) devido a dores e exames apontaram um edema na coxa, que o tirou dos treinos seguintes. O jogador está fora da seleção desde 17 de outubro de 2023, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior. Caso não seja chamado agora, completará dois anos sem vestir a camisa da equipe nacional.
Duas ausências da lista final devem ser Endrick e Vini Jr., ambos do Real Madrid. Endrick se recupera de lesão muscular, enquanto Vini Jr., suspenso da próxima partida das Eliminatórias, deve ser preservado pelo cenário já tranquilo da seleção.
A convocação de Ancelotti está marcada para 15h30 (de Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogadores se apresentarão no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis.
(*) Com informações: GE