Uma adolescente de 15 anos, identificada como Vitória Ramos da Silva – que estava grávida de 8 meses – foi […]

Adolescente de 15 anos é assassinada a facadas por companheiro; vítima estava grávida de 8 meses

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Vitória Ramos da Silva – que estava grávida de 8 meses – foi assassinada a facadas na madrugada desta segunda-feira (30). O crime aconteceu por volta das 1h20, na residência da vítima, situada na rua Francisco Gondim, no município de Guajará (distante 1.476 quilômetros da capital amazonense).

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da moça foi encontrado com uma faca enfiada no pescoço e sem as roupas íntimas de baixo. O suspeito do homicídio é um adolescente de 16 anos, com quem a vítima havia tido um relacionamento amoroso.

Ainda conforme a PM, Vitória morava junto com as amigas, incluindo a irmã do assassino. Na ocasião, ela estava dormindo quando foi surpreendida pelo suspeito, que entrou na residência através de um buraco no banheiro. Os dois iniciaram uma discussão e o adolescente, que carregava uma faca no bolso, desferiu um golpe no seio na gestante, depois pegou um facão e atingiu o pescoço da vítima.

Em depoimento à polícia, o rapaz confessou ter cometido o crime, alegando ter matado a companheira porque não queria reconhecer a paternidade da criança. “Ela vivia me aperreando, dizendo que eu era o pai do filho dela, mas na verdade eu não tinha certeza”, declarou ele.

O corpo da adolescente foi encontrado pela irmã do assassino – Foto: divulgação

De acordo com o titular da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, delegado José Sávio Oliveira, o suspeito relatou, no Termo de Declaração, que manteve relações sexuais com Vitória há alguns meses. “O menor informou que ele e a vítima tiveram relações sexuais no início deste ano. Após alguns meses, a adolescente apareceu grávida e afirmava que o infrator era o pai da criança. Ele negava a paternidade, alegando ter usado preservativo durante a relação sexual”, comentou a autoridade policial.

O corpo de Vitória foi encontrado pela irmã do assassino, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, mas a adolescente já estava morta. Testemunhas afirmaram ter visto o suspeito nas proximidades do local após o crime e a polícia foi acionada.

O infrator foi apreendido na manhã desta segunda (30), na casa dos pais, em Guajará. Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio.

O titular da 69ª DIP, Oliveira, solicitou o pedido de remoção do adolescente para a capital. Após a transferência, o menor será encaminhado para um dos Centros Socioeducativos de Manaus, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Por equipe do Portal do Minuto

Deixe um comentário