Quatro amazonenses ficaram entre os 500 medalhistas de ouro na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas […]

Amazonenses são medalhistas de ouro na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática

Quatro amazonenses ficaram entre os 500 medalhistas de ouro na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas. João Pedro, Guilherme Rodrigues, Raysson Cavalcante e Lucas Rafael conquistaram a medalha de ouro nesta edição e viajaram até o Rio de Janeiro para receber a premiação.

O voo que traz o quarteto medalhista chega à capital amazonense nesta quarta-feira (14), ás 13h, no aeroporto Eduardo Gomes.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar do evento. Ao todo, cerca de 18 milhões de alunos participaram da edição deste ano.

Lista dos Amazonenses (Medalha de Ouro)

*João Pedro Vieira Barbosa [Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Teles Ribeiro, Zona Sul];

*Guilherme Rodrigues do Nascimento [Colégio Militar da Polícia Militar de Manaus, Centro];

*Raysson Cavalcante Vieira [Escola Estadual Prof. Djalma da Cunha Batista, Zona Leste];

*Lucas Rafael Braga Nascimento [Centro Educacional de Tempo Integral Marcantonio Vilaça II – CMPM II, Zona Norte].

Na imagem, os medalhistas: João Pedro, Guilherme Rodrigues, Raysson Cavalcante e Lucas Rafael, no aeroporto do RJ – Foto: Divulgação

Deixe um comentário