Manaus – Condenado por tráfico de drogas e apontado como líder de uma facção criminosa, Alex da Silva Viana, vulgo “Sheik” […]

‘Alex Colombiano’, apontado como líder de facção no AM, deve se entregar à Polícia

Manaus – Condenado por tráfico de drogas e apontado como líder de uma facção criminosa, Alex da Silva Viana, vulgo “Sheik” ou “Colombiano”, deverá ser entregar a Justiça amazonense nesta semana. O homem fugiu após ter sido colocado em prisão domiciliar, na madrugada de quarta-feira (16).

O advogado de defesa de Alex, Jander Nascimento, informou que o foragido precisa fazer uma cirurgia e por isso deverá se entregar. “Colombiano” estava estava cumprindo pena de 20 anos no Centro de Detenção Provisória (CDPM1).

“A defesa retira o direito de resposta, e o senhor Alex se entregará na próxima semana, para poder realizar a cirurgia, pois como foragido, não irá conseguir. Iremos aguardar a decisão do Habeas Corpus pendente de julgamento na 2ª Câmara Criminal”, disse o advogado.

A prisão domiciliar foi dada pelo juiz plantonista de Tefé, Alex de Jesus de Souza, após a defesa requerer alegando que o homem precisava de tratamento de saúde.

Na quarta-feira (16), “Colombiano” colocou a tornozeleira eletrônica e devia ter ido para uma de suas casa em um condomínio no bairro Tarumã. Porém, o homem rompeu a tornozeleira e fugiu, Desde quinta-feira (17), que as equipes policiais estão em busca de Alex.

De acordo com o Ministério Público (MP), Alex Colombiano é considerado um dos maiores traficantes de drogas da Amazônia. Em maio de 2022, ele foi preso pela Polícia Federal (PF), por envolvimento no transporte de drogas na calha do rio Japurá.

As investigações dos agentes da PF apontaram que Alex Colombiano era o responsável pela logística e transporte de drogas para uma facção criminosa.

*Com informações: D24am

Deixe um comentário