Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (21), foram apresentados os dois menores responsáveis pela morte do motorista, […]
Adolescentes envolvidos em latrocínio de motorista são apreendidos pela equipe da DERFD
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (21), foram apresentados os dois menores responsáveis pela morte do motorista, Everaldo Doval de Almeida, de 54 anos, morto com um tiro na cabeça. O fato aconteceu na noite de ontem (20), na avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital amazonense.
Leia Mais: Motorista é morto com tiro no rosto quando tentava fugir de assalto
I.M.V. e J.F.M.M., ambos de 17 anos, são suspeitos de envolvimento no latrocínio do motorista de micro-ônibus – de placas NPA-8800 – que fazia rota para o Distrito Industrial, quando foi surpreendido pela dupla de criminosos.
O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Adriano Felix, ressaltou que ‘Patinho’ já havia sido apreendido pelo crime de latrocínio no ano passado, também contra um motorista de ônibus.
Latrocínio
O motorista do micro-ônibus deixava o último passageiro quando foi abordado pelos dois assaltantes. Um dos criminosos, ‘Patinho’, relatou em depoimento que fez parada para que Everaldo parasse, mas a vítima acelerou o veículo na tentativa de evitar o assalto, quando foi atingida com um tiro de espingarda na cabeça.
Após ser alvejado, a vítima perdeu o controle da direção e o veículo acabou colidindo com um muro de uma residência.
Na ocasião, a dupla de criminosos entrou no ônibus e roubou o aparelho celular do funcionário que, eventualmente, testemunhou o crime. Após o fato, ambos fugiram do local em direção à comunidade Chiquitita, situada nas proximidades do local.
Everaldo sofreu hemorragia cerebral e fratura na calota craniana. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após a perícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A esposa do motorista, Edisilva Lima da Silva, de 56 anos, registrou o fato no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Ponta Negra, zona oeste da capital.
Tráfico
De acordo com o delegado da DERFD, a arma do crime foi encontrada na casa de ‘Juju’, apreendido por tráfico ainda nesta madrugada. Mesmo com uma medida por tráfico e um registro de agressão contra a mãe, o infrator se encontrava solto nas ruas da capital.
Ainda conforme a autoridade policial, os dois adolescentes são de alta periculosidade e cometeram o crime sem demonstrar medo ou remorso. “E ainda seguiram com o crime, sem escrúpulos”, salientou Felix.
Segundo a titular da Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI), delegada Elizabeth de Paula, ambos são reincidentes e confessaram o crime. O depoimento dos adolescentes será encaminhado à Promotoria de Justiça.