Manaus – O Amazonas ganhou mais uma conexão aérea internacional com a confirmação de voos diretos entre Manaus e Caracas, […]

Manaus e Caracas retomam voo internacional direto
Manaus – O Amazonas ganhou mais uma conexão aérea internacional com a confirmação de voos diretos entre Manaus e Caracas, anunciada nesta sexta-feira (6) em evento no auditório da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio). A rota será operada pela Rutaca Airlines e integra esforços do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, para ampliar a conectividade aérea e fortalecer o turismo entre o Brasil e a Venezuela.
O voo inaugural está programado para o dia 24 de fevereiro, com duas frequências semanais às quartas-feiras e domingos. As partidas de Manaus serão às 3h40, com chegada ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas, às 6h20; no sentido inverso, as decolagens ocorrerão às 23h30, com chegada à capital amazonense por volta das 2h20.
Autoridades destacaram que a retomada da rota resulta da articulação entre diferentes esferas de governo e tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico, consolidar o Amazonas como polo turístico e facilitar o intercâmbio cultural e comercial entre os dois países.
Além da ligação direta com Caracas, os passageiros poderão acessar conexões para outros destinos na Venezuela, como a Isla Margarita — bastante procurada por turistas — e rotas internacionais já atendidas pela companhia, incluindo Havana (Cuba), Bogotá (Colômbia), Port of Spain (Trinidad e Tobago) e Cidade do Panamá.
