A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, nesta terça-feira (04/11), a solenidade de formatura do Curso de Formação Profissional de […]

PC-AM forma quatro novos delegados e reforça quadro da segurança pública
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, nesta terça-feira (04/11), a solenidade de formatura do Curso de Formação Profissional de quatro novos delegados de polícia, no auditório José Elcy Barroso Braga, localizado na sede da Delegacia Geral (DG).
Os novos delegados concluíram 950 horas de formação intensiva ao longo de quase quatro meses, período marcado por atividades teóricas e práticas que simulam situações reais da rotina policial.
Durante a cerimônia, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, parabenizou os formandos e destacou a importância do momento para o fortalecimento da instituição.
“Muito em breve, vocês estarão atuando oficialmente como delegados de polícia. Estamos ansiosos pela chegada de vocês. A Polícia Civil é uma grande família, e agora vocês fazem parte dela. Sejam bem-vindos à PC-AM”, afirmou o delegado-geral.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou os desafios e a responsabilidade da função, especialmente no interior do Estado.
“O Amazonas tem dimensões continentais, o que exige dedicação e comprometimento. Busquem se aproximar das comunidades e façam um trabalho que eleve o nome da nossa Polícia Civil”, orientou.
O diretor-geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coronel PM Eyderson Fonseca, reforçou que a formação representa mais uma missão cumprida e um importante investimento na segurança pública do Amazonas.
Já a delegada Geórgia Pereira, diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), explicou que o curso foi estruturado para preparar os novos delegados para os desafios da carreira policial.
“Eles passaram por experiências intensas e vivenciaram o cotidiano da atividade policial. Nosso objetivo é formar profissionais preparados para investigar, proteger e servir com excelência a população amazonense”, destacou a delegada.
(*) Fonte: PC-AM
