Manaus – Alunos que participaram do Processo Seletivo para o Interior (PSI 2026), realizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), […]

(Foto: Divulgação/Ascom/Ufam)

Alunos denunciam possível violação de provas no PSI 2026 da Ufam

Manaus – Alunos que participaram do Processo Seletivo para o Interior (PSI 2026), realizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), relataram uma possível violação e vazamento das provas durante a aplicação do exame. As provas ocorreram nos dias 12 e 13 de outubro em 14 municípios do estado.

Um dos candidatos, Luiz André, registrou a situação nas redes sociais e informou ter feito um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso. Segundo ele, em Manacapuru, o pacote que guardava as provas estava violado.
— Dentro da sala, sempre chamam três alunos para verificar o pacote das provas. Constatamos que ele estava aberto, com o material dentro. A coordenadora apenas disse: ‘Você relata isso na ata e pronto’. Depois, todas as provas foram distribuídas. Deveriam sobrar três, mas sobraram apenas duas. Na hora, todo mundo percebeu que algo estava errado. Imediatamente saí e procurei uma delegacia — relatou Luiz.

Outra candidata, Bianca Cristina, reforçou a denúncia. Segundo ela, o malote do PSI na sala 6 da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, também em Manacapuru, não estava totalmente lacrado. Ao final da aplicação, o número de provas distribuídas não bateu com o número de inscritos: deveriam ser 31, mas havia apenas 30, embora os 31 gabaritos constassem. Ao relatar o fato aos supervisores, apenas foi solicitado que registrassem a ocorrência na ata.

O Grupo Diário de Comunicação (GDC) solicitou um posicionamento da Ufam, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. O espaço permanece aberto para manifestações da universidade.

(*) D24Am

Deixe um comentário